segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Só o Humor Salva

Uma amiga pra mim: "Pô! Você não consegue levar nada a sério?" e eu: "Claro que sim", mas não me contive e soltei uma gargalhada, é claro que eu não estava levando a sério. Mas ela não desistiu: "Mas deve haver alguma coisa, Religião?" e eu: "Haha, não!" ela continuou: "Política?" eu só respondia: "Não!", ela estava determinada: "Morte?" e eu também: "Menos", ela achou que ia me pegar: "Já sei! Família?" mas não foi dessa vez: "éééééé... não!", até que ela disse: "Trabalho? Estudos?" aí eu perdi a paciência: "Nem vou responder." Ainda foi embora dizendo que eu era irresponsável, imaturo e outras coisas que eu não estava prestando atenção.

Não sei como as pessoas conseguem levar um determinado assunto tão sério que não se permitem rir dele. Saber rir de si mesmo e de suas ideologias é maior qualidade que um ser humano pode ter, aceitar que não existe nada sagrado vem logo em seguida.

Não dá pra escrever mais por enquanto, porém prometo voltar ao assunto, ou não.

Agora tenho que terminar um trabalho da facul, ir a igreja me confessar, visitar minha avó e militar em uma passeata pra arrecadar fundos pro novo pivô da Heloísa Helena. Mas sintam-se em casa e já sabem se precisar lavar as cuecas podem usar meu sabonete.

11 comentários:

Climão Tahiti disse...

O bom humor é uma merda.

Ninguém gosta de quem o tem, mas querem que todos tenham.

Descharth disse...

Dificil te levar a sério...

Bem acho que temos algo em comum, nada é tão sério que não se possa rir, mesmo as tragédias, desde que se passe um tempinho para o luto... Aliás, levar a vida na piada difere em muito de leva-la sem respeito.

Alle Nascimento disse...

pô to com tigo... bom humor acima de tudo.!

César Schuler disse...

putz, só o humor mesmo

Alini Farias disse...

putz
o humor é meio relativo ahuahuahua

;*

Bruno disse...

Isso não é um post sério, isso não é blog sério, isso não é um país sério, nada disso é sério.

Acho que as horas de sono estão me afetando. vou dormir até as 4 da tarde.

Wallacy disse...

A maioria das coisas nós só podemos superar rindo mesmo, não há outro jeito

Beatriz Paz disse...

ah, não liga. as pessoa sérias que são estranhas.
levam tudo muito... a sériioo.
euieueoieuoieuioeuoieu

Bom humor rulez o/

Beijão amei o blog ;*

Pedro Mourão disse...

no mundo de hoje os bem-humorados são os eternos "comédias", "imaturos", etc...
já os malas depressivos e/ou low profiles são cultuados considerados charmosos, responsavéis, profundos, etc...

o jeito é rir de tudo isso

Anônimo disse...

bom... eu sou mal humorada do tipo "bom dia é o c..."
mas acho isso engraçado em mim, então eu já saí dos padrões de quem não ri de si mesmo.
qto as citações do texto, adoro todas elas, principalmente a trindade política, religião e futebol. Discutí-las é ótimo pra irritar alguém!
abç
até

Juca disse...

levar tudo a serio deve ser chato, pessoas assim nem devem viver direito..