segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Só o Humor Salva

Uma amiga pra mim: "Pô! Você não consegue levar nada a sério?" e eu: "Claro que sim", mas não me contive e soltei uma gargalhada, é claro que eu não estava levando a sério. Mas ela não desistiu: "Mas deve haver alguma coisa, Religião?" e eu: "Haha, não!" ela continuou: "Política?" eu só respondia: "Não!", ela estava determinada: "Morte?" e eu também: "Menos", ela achou que ia me pegar: "Já sei! Família?" mas não foi dessa vez: "éééééé... não!", até que ela disse: "Trabalho? Estudos?" aí eu perdi a paciência: "Nem vou responder." Ainda foi embora dizendo que eu era irresponsável, imaturo e outras coisas que eu não estava prestando atenção.

Não sei como as pessoas conseguem levar um determinado assunto tão sério que não se permitem rir dele. Saber rir de si mesmo e de suas ideologias é maior qualidade que um ser humano pode ter, aceitar que não existe nada sagrado vem logo em seguida.

Não dá pra escrever mais por enquanto, porém prometo voltar ao assunto, ou não.

Agora tenho que terminar um trabalho da facul, ir a igreja me confessar, visitar minha avó e militar em uma passeata pra arrecadar fundos pro novo pivô da Heloísa Helena. Mas sintam-se em casa e já sabem se precisar lavar as cuecas podem usar meu sabonete.